17.10.17

Querida Ansiedade | App

Sofre de ansiedade ? Então confira o aplicativo que pode te ajudar com isso.


Oi oi Galera. Tudo numa boa ? Eu espero que sim.

Quem me acompanha no instagram sabe que eu sofro de T.A.G. (transtorno de ansiedade generalizada) e eu quero falar com vocês sobre um aplicativo de celular que tem me ajudado muito 
nesses últimos meses.

Pra quem não sabe ansiedade é uma reação normal de todo ser humano diante de situações que provocam medo, dúvida ou expectativa. Porém, quando esse sentimento persiste por longos períodos e passa a interferir nas atividades do dia a dia, ela deixa de ser algo natural.

Alguns dos sintomas desse transtorno são: preocupações e ansiedades mesmo sem nenhum motivo, tensão muscular, tremedeira, dores de cabeça, náusea, inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de capacidade para controlar os pensamentos e preocupações, e insônia (sofro muito com isso)...

"O Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e o quinto maior com depressão. Dados publicados pela OMS apontam que 322 milhões de pessoas pelo mundo sofrem de depressão. O número representa 4,4% da população do planeta."


Ha alguns meses eu encontrei um aplicativo chamado "Querida Ansiedade". Ele foi criado pela psicóloga Camila Wolf que tem uma página no facebook chamada "Querida Ansiedade - Terapia a distância".

O aplicativo é gratuito, pode ser baixado tanto em android quanto em ios e ocupa pouquíssima memória, o que é ótimo. O Aplicativo conta com alguns exercícios e vídeos sobre os tipos de ansiedade e outras coisas importantes.

Ele me ajudou muito e eu só conseguia pensar que ele precisa ser apresentado ao mundo, pois tenho certeza que ele pode ajudar mais pessoas que passam pelo mesmo que eu.


Uma dica que dou é que não baixe apenas para ter no celular e ficar esperando a próxima crise aparecer para tentar usar, mas sim para entender o que acontece, porque acontece, e ter mais uma forma de cuidar disso com carinho e atenção.

O aplicativo é bem simples mas de grande ajuda. É como um ombro amigo pra quando você ta longe da terapia ou infelizmente não tem acesso a tal, mas é importante lembrar que ele não substitui de forma alguma a importância do acompanhamento psicológico.

Bom, galera é isso. Eu espero que esse app possa ajudar você ou alguem próximo que passe por isso. Comentem aqui abaixo se já conhece ou já usa esse aplicativo, eu vou adorar saber. E se quiser conversar sobre pode mandar mensagem pelo  INSTAGRAM ou FACEBOOK..

Beijos e até mais 

22 comentários:

  1. Oi Tay,
    que legal o seu post com a dica deste app
    até tenho ansiedade mas beeem controlada, fico mais quando tinha entrevista de emprego e acredito ficar na hora da prova do ENEM
    sucesso com o blog, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.Que bom que gostou da dica de app, mas aqui falo do transtorno de ansiedade e não dessa ansiedade super comum em situações como entrevistas e provas.

      beijos

      Excluir
  2. Não sabia que existia esse aplicativo também sofro muito com ansiedade tenho palpitações e tonteras coração acelera do nada e não sabia que se tratava da T.A.G há uns anos atrás descobri quando tive uma crise de ansiedade que evoluiu para uma depressão não tomei remédio nem fui a psicóloga nem nada foi a minha fé no Deus que eu sirvo que me curou bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, fiquei como vc também, tendo muitos problemas e só depois de muito tempo que consegui descobrir o motivo e é a TAG, que também evoluiu pra depressão e pânico. Que bom que está curada.

      beijos

      Excluir
  3. Nossa que interessante, eu também sofre com ansiedade, e isso é HORRÍVEL!
    Não sabia que tinha app pra isso, mas é muito bom saber! Vai me ajudar muito! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Fico feliz que vai te ajudar de alguma forma.

      beijos

      Excluir
  4. Amei a dica. Eu sou muito ansiosa, e já sofri demais por conta disso.Esse aplicativo deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, espero que te ajude de alguma forma!

      beijos

      Excluir
  5. Sou muito ansioso esse app vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal!
    Vou indicar para meu namorado.
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. indica sim, se ele tem TAG via ajudar e muito.

      beijos

      Excluir
  7. Já baixei este aplicativo tbm estou adorando suas dicas de app.

    ResponderExcluir
  8. Esse aplicativo é o meu anjo ele me ajuda muitooo!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, sofro tbm esses dias ainda mais já conhecia o app mais nem dei muita bola. Acho q vou da mais atenção pra ele agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. Ele ajuda muito, mas não deixe pra usar somente no momento de crise.

      beijos

      Excluir
  10. Adorei o post, já vi esse app por aí, mas nunca realmentr li a fundo sobre ele. Gostei muito de saber mais, pois também sofro disso constantemente e por já ter depressão também às coisas muitas vezes ficam bem ruins. Parabéns pelo post e por compartilhar essa dica tão boa!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evy, fico feliz que tenha adorado o post. Coisas boas nós temos que compartilhar não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  11. nossa ansiedade é uma coisa séria, só quem sofre que sabe como é ruim, as vezes também dou crises de ansiedade. Não conhecia o aplicativo vou baixar. Obrigada por compartilhar♥ Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Julia. É algo muito sério e só nos sabemos o quanto é difícil conviver com isso.
      Baixa sim e não deixe para usa-lo somente quando tiver uma crise.

      beijos

      Excluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.