27.7.17

Dor Das Limitações Ou Dor Das Oportunidades | Qual você quer sentir ?

Tudo o que acontece em sua vida, especialmente as coisas "ruins", pode ser uma limitação ou uma oportunidade. Depende de como você encara a coisa.

Oi, oi Galera. Tudo numa boa ? Comigo está tudo bem e eu espero que com você também.

Vocês sabem que eu dei uma pausa no blog e canal pois eu precisa de um tempo pra mim. Essa semana eu disse no stories do instagram que eu voltaria aos poucos e aqui estou eu.
Pensei em voltar com um post sobre algum look, resenha ou algo do tipo, mas eu li um texto da Luiza Vono muito bom e acredito que, além de poder ajudar muitas pessoas que também estão passando por um momento ruim, seja uma ótima forma de retornar. Vamos lá ?


Tudo o que acontece em sua vida, especialmente as coisas "ruins", pode ser uma limitação ou pode ser uma oportunidade. Tudo depende de como VOCÊ encara a coisa.

Se você está sozinha, se foi traída, se foi abandonada, se foi enganada, se viveu muitas frustrações, eu não tenho dúvidas de que isso está doendo muito aí dentro de você.  Mas quero te mostrar que essa dor pode ser boa e pode te ajudar a conquistar o que você quer pra sua vida, dependendo de como você a enxerga:

1. "não aguento mais, homens não prestam, estou desacreditada, já tentei tudo, ninguém me quer, amor não é pra mim" (limitação); ou

2. "tudo bem, posso aprender com o que vivenciei, posso tentar coisas novas, posso aprender outras formas de agir, existem bilhões de homens no planeta, eu posso fazer diferente, eu vou investir em mim mesma, eu escolho acreditar que é possível" (oportunidade).

As duas formas são difíceis e vão doer.  Vão doer muito!!

A primeira dor, a dor das limitações, te faz vítima da sua própria vida e traz consigo todos os piores sentimentos: incapacidade, culpa, frustração, raiva, infelicidade. Não tem solução, só a solidão.


A segunda dor é difícil também, a dor das oportunidades. Essa te faz criadora do seu sucesso. Mas dói! Dói porque você vai ter que percorrer um caminho novo, diferente de tudo o que você já fez antes, e só depende de você percorrer por esses novos caminhos. E dói mudar, dói fazer diferente, dói sair da sua zona de conforto, dói ter sucesso.

Mas deixa eu te falar o que você vem junto com essa dor. O que você ganha depois de tanto sofrer.

A primeira dor, a dor das limitações, te leva pra um único lugar, te faz conquistar uma única coisa, que é NADA, absolutamente nada diferente do que você já tem hoje. Você vai permanecer no mesmo lugar e tendo as mesmas coisas de sempre. Os mesmos homens que não valem a pena, as mesmas mentiras, as mesmas desculpas deles, os sumiços de sempre, a frustração e a insegurança. Os mesmos ciclos indesejados que você tem repetido em sua vida amorosa.


Já a dor das oportunidades te leva ao crescimento e evolução de você mesmo(a) e consequentemente de tudo ao seu redor. Essa te faz sentir segura, poderosa, confiante, sem medos.

Encarar o que a vida como "oportunidades" faz você percorrer novos caminhos, abrir outras portas, conhecer novas pessoas, lugares e sentimentos. A dor das oportunidades te tira da zona de conforto, mas faz você ter uma vida com significado e intensidade.

Mas não posso mentir, todas duas doem muito! E é você, e só você, que pode escolher como vai encarar a sua vida e todos os problemas que têm surgido aí.

Só você pode escolher que dor você quer sentir, a dor das limitações ou a dor das oportunidades. A dor de ser vítima da sua própria vida ou a dor de ser criadora do seu sucesso?

Texto de Luiza Vono

Beijos e até mais.

depressão T.A.G. e Crise de panico, fim do relacionamento como seguir em frente, auto ajuda

18 comentários:

  1. A gente infelizmente vamos passar por coisas boas e ruins a vida e feita alegria e tristeza, decepções e valida pelo fato, dela sempre mostrar quem era as pessoas das quais sempre achamos uma coisa e é sempre no momento ruim que vemos isso, temos que levar sempre na vida isso com a gente, Deus jamais vai tirar algum Por apenas tirar da gente, se ele tirou hoje, ontem e porque, tem algum de bom que esta pra vim, ou já estava na nossa vida, e deixamos passar ele apenas esta dando essa oportunidade mostrando o que realmente era pra te acontecido na oportunidade que a gente deixou passar, não podemos desistir das coisas, ou de amar, se a pessoa que estava do lado te magoou não se Culpe, doe porem se isso aconteceu e porque não era pra vingar pra frente, pode te certeza que quem realmente que seu bem, e que realmente poder estar contigo esta mais próximo da sua vida, apenas basta enxerga isso que Deus esta tentando te mostrar novamente!!!!

    Igual aquele trecho da música do sorriso maroto....

    ( Problemas na vida todo mundo tem você não e pior e nel melhor que ninguém se quiser amar aprenda a ser doar faça que os erros te façam crescer na dúvida escolha o melhor pra você de mais importância a quem lhe quer bem🎵 )

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO que ambas das dores! esse é o problema não sei qual é a que fala mais forte!

    ResponderExcluir
  3. Eu tento sempre pensar do modo como vocês escreveu no post: as coisas acontecem por um motivo, e é bom tentar tirar o melhor daquilo! Sinto a necessidade de acreditar nisso para continuar tendo uma vida boa :) não cultivar rituais de sofrimento é uma das coisas que mais devemos fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, concordo completamente com vc. Pensando dessa forma nos sentimos livres.
      Isso tem um poder incrível na nossa vida.

      Beijos e obrigada por compartilhar sua opinião.

      Excluir
  4. acho que todos nós já sentimos as duas dores. só serve de aprendizado. e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Que texto incrível. Acredito que todas as dores nos impulsionam para o amadurecimento. Dá medo de ser rejeitada, dá medo do novo mas você tem que continuar a caminhar. O mundo não para pra você enxugar suas lágrimas e sobrevive quem é mais forte.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, exatamente. Todas as duas dores nos impulsionam, uma de uma melhor forma que a outra. Só cabe a nós escolher qual.

      Beijos e obrigada por compartilhar sua opinião conosco.

      Excluir
  6. Muitas vezes tudo é tão dificil, só quem passa por essas situações sabe, tudo bem que cada um lida de um jeito, mas dói e dói muito.
    Como voce escreveu, o importante é não desistir, continuar ( porque tudo continua, a vida continua) e aprender com os erros.
    Texto maravilhoso e eu simplesmente adorei.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, tem toda razão. Seguir em frente sempre. Fico super feliz que tenha gostado do texto.
      Obrigada por compartilhar sua opinião.

      Beijos

      Excluir
  7. Independente das dores que somos obrigadas a vver, todas nos fazem crescer. É péssimo, mas é a verdade. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Super concordo com o texto, mas acho só conseguimos enxergar as possibilidades com o amadurecimento e depois que a tempestade passou. Em geral no meio dessa tempestade se não tivermos esse tal amadurecimento só conseguiremos enxergar o lado ruim. O bom é que aprendemos com o tempo rs

    ResponderExcluir
  9. Aplaudo esse texto de pé! Concordo com ele em tudo!
    Sei o que é a dor de cada uma das opções. Tenho passado por elas. As vezes dá vontade de jogar tudo pro alto, mas depois lembra que é perda de tempo jogar tudo pro alto, e tenta se reerguer e fazer o que tem que ser feito.
    Pessoas precisam ser inteligentes e escolherem a oportunidade. Crise significa oportunidade, independente de qual seja, ela sempre vem acompanhada de algo novo. Nem que seja mais uma experiência de um erro a não ser cometido. Mas é preciso mais do que inteligência. É necessário exercitar a força de vontade, e isso, dependendo da pessoa, é muito mais difícil...

    ResponderExcluir
  10. SEU TEXTO É EXTREMAMENTE MARAVILHOSO e veio em um momento bem X da minha vida, muito obrigada!
    E concordo com você, a dor da oportunidade dói muito, mas é a melhor opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, vc por aqui ! Que máximo.
      Fico mega feliz que esse texto tenha de ajudado de alguma forma.

      Beijos

      Excluir
  11. Muito bom o seu post.
    Todos passamos por essas dores que você citou, e acredito que sempre iremos passar. Como você disse, é questão de ponto de vista. Sua dor irá depender entre se lamentar, ou se levantar e aprender com isso.

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que texto forte ein? Gostei e com certeza ajuda cada serzinho que vem ler aqui no blog. Sucesso sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, as vezes, dependendo do que vc esta passando precisa de um chacoalhão dos fortes rs.
      Eu tambem espero que ajuda cada um que venha aqui ler.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  13. Dayane, muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.