9.11.16

Tipos de planta | Suculentas

Sabe aquele tipo de planta super fácil de cuidar e que virou queridinha de muitos ?  Se você disse suculentas, acertou !


Oi, oi Pessoal! Tudo bem com vocês?

hoje vou falar sobre um tipo de planta que eu gosto muito, é super fácil de cuidar e virou queridinha de muitos. As Suculentas.
As suculentas são plantas que, em geral, gostam de muita luz, porém tem que tomar cuidado, pois a maioria delas não aceita luz direta do sol.
Elas gostam de água, por isso, além de seguir as recomendações que acompanham nossos mini vasos e terrários, é necessário prestar atenção na terra da planta e verificar se a cada rega ele fica úmido, porém não encharcado.


Como com qualquer outro tipo de planta, um indício da falta de água são folhas e outras partes da planta ressecadas, podem ter suas colorações normais alteradas ou até mesmo secar (se desidratar) completamente. Se isso começar a acontecer, basta aumentar o volume de água a cada rega e verificar se local em que a planta está posicionada tem luz o suficiente.


A quantidade de água necessária pode variar de acordo com o clima da região em que a planta se encontra ou mesmo com as estações do ano. Em épocas de estiagem, quando a umidade relativa do ar atinge níveis mais baixos, recomenda-se verificar se é necessário aumentar a quantidade de água ou regas.

As suculentas são bem fáceis de cuidar, mas se você é meio esquecido, assim como eu, escolha uma suculenta da família Cactaceae, pois se adaptam melhor a menores quantidades de regas e a maiores períodos de exposição direta à luz solar!

Agora quero saber se você ai curte esse tipo de planta, escreva nos comentários, vou adorar saber.

E não se esqueça de compartilhar esse post, de me seguir no SNAP @Tay.Toledo e nas redes sociais:

Te espero lá. Beijos da Tay e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.