9.1.17

Melancia | Conheça Seus Benefícios Para Saúde


Melancia é uma delicia, mas você sabe quais os benefícios pra saúde? Saiba agora

Oi, oi Galera. Tudo numa boa ? Curtiram bem o fim de ano?  Eu espero que vocês tenham aproveitado bastante.
Eu avisei vocês nas redes sociais que o blog entraria de férias e voltaria dia 09/01 e cá estou eu de volta, descansada e cheia de conteúdo pra compartilhar com vocês.
 Como o verão está chegando, pra praia desce geral... kkkkk  Brincadeiras a parte, mas o verão está ai e nada melhor que frutas para nos refrescar de forma saudável, não é mesmo ?
Uma fruta que estou comendo muito é a melancia, que é uma ótima opção de alimentação para se refrescar e driblar o calor.


Além disso, a melancia tem diversos benefícios comprovados para a nossa saúde. A fruta auxilia na retenção do nível da água no corpo, contribuindo diretamente para uma melhor hidratação.

Cada melancia possui grande quantidade de sais de reidratação que favorecem a redução de tonturas. Ela tem um forte  antioxidante, o licopeno, que combate células cancerosas no pulmão, cólon, próstata e mama, além de ser uma fruta com grande concentração de potássio que desintoxica o organismo a partir do rim, favorecendo, assim, o melhor funcionamento renal.
É fonte de potássio, zinco, vitamina C, ferro, cálcio e magnésio. Outro puma ótima fonte de vitamina Conto positivo é que uma melancia possui apenas 30 calorias a cada 100 gramas, ou seja, é uma ótima opção para quem busca a melhor forma física.

A melancia atua com eficácia contra radicais livres, ou seja, ela protege a nossa pele contra os raios solares que a danificam.
Outro detalhe é que a combinação de antioxidantes e vitamina C, que encontramos na fruta, favorece a luta contra o envelhecimento precoce.

Para quem é diabético, a fruta é uma excelente opção devido ao baixo nível de açúcar e grande quantidade de água e nutrientes, sendo a arginina fundamental para melhorar a taxa de insulina no organismo.

Além de todos esse benefícios ela é super gostosa, então não tem mais motivos pra não comer melancia, eim Galera!

Espero que vocês tenham curtido essa dica saudável para o verão e pra vida.

Compartilhe esse post com seus amigos e comente aqui abaixo o que achou.

E que tal já aproveitar e me seguir agora no SNAP @Tay.Toledo e nas redes sociais:
Eu te espero lá. Beijos da Tay e até mais ❤

14 comentários:

  1. Eu não curto muito frutas não, mas morango e melancia são uma das minhas favoritas. A melancia realmente é muito refrescante, além de fazer bem a saúde.Ôôôô delícia!

    Beijos, Mi
    www.triicotando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh já eu adoro frutas. Mas eu prefiro comer a melancia do que tomar seu suco.

      Beijos da Tay

      Excluir
  2. Amo melancia, mas saber que ela é uma das frutas que mais nos fazem inchar, me deixa meio desanimada. Eu acho que essa é uma das frutas mais gostosas que existe. Amei seu post. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto muito ela. Pelo menos comigo, essa de inchar não funciona. Mas ela é muito gostosa mesmo. Fico feliz que tenha gostado.

      beijos da Tay

      Excluir
  3. Já amava melancia sem saber de metade desses benefícios, agora então não quero outra fruta rsrsrs. Melancia é uma delícia né. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Pensei a mesma coisa, viu...

      É gostosa demais. Muito obrigada pelo carinho.

      Beijos da Tay

      Excluir
  4. Tay, que post esclarecedor, não era muito de comer esta fruta não. Mas, gostei muito do seu post e vou passar a consumir mais melancias. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luma, eu também não era não, mas pesquisando sobre seus benefícios passei a incluir na minha alimentação.
      Que bom que tenha gostado.


      beijos da Tay

      Excluir
  5. Pra ser sincera, eu não sabia de nenhum benefício da Melancia, mas depois deste post percebi que preciso consumir mais dela o quanto antes.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também nao conhecia todos os benefícios, e foi ótimo pra mim compartilhar com vocês assim que eu soube.

      Beijos da Tay

      Excluir
  6. Eu AMO melancia!!rsrs
    É uma das frutas que mais gosto!!
    Gostei muito desse post e de saber os benefícios dessa fruta que eu adoro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto muito melancia.
      Fico feliz que tenha curtido o post, eu adorei compartilhar esse conhecimento com vocês.

      Beijos da Tay

      Excluir
  7. Oi Tay!
    Que bom que o blog voltou das férias!
    Adorei a matéria, eu amo dicas de alimentação!
    Melancia é uma delicia geladinha então, agora que soube que ela ajuda a prevenir o envelhecimento e é fonte de potássio e vitamina C vou consumir muuuitooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda. Voltou sim.
      Que bom que curtiu., são dicas valiosas pra nossa saúde.
      haha consuma, sim.

      Beijos da Tay

      Excluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.