29.7.15

7 dicas para manter sua cozinha organizada


Com dicas simples, evite que a pilha de frigideiras caia ao abrir os armários ou que a gaveta lotada que emperre.


É fato que uma cozinha bem organizada além de linda, facilita e muito a rotina diária. Se você não conservar suas coisas organizadas, sua rotina diária pode virar uma bagunça.
Sabemos que organizar e manter organizado nem sempre é fácil devido a correria do dia a dia, mas com um pouco de paciência tudo fica organizado e fácil de ser encontrado. Por isso listei 7 dicas simples, porém valiosas, para te ajudar a ter mais tempo, afinal se você se organizar, mais tempo terá para fazer outras coisas.

Vamos as dicas:


1 - Próximo ao fogão é ideal ter uma bancada ou mesa de preparo, talheres e temperos, pois assim facilita o preparo dos alimentos. É bom ter a geladeira perto do fogão, mas não ao lado, já que o calor do fogão dificulta o bom funcionamento da mesma.






2 - Para ganhar espaço e facilitar a procura, que tal colocar os produtos abertos em potes com tampa ? Lembre-se de identificar os recipientes para não se perder. Seja criativo e invente suas próprias etiquetas.




3 - Para ficar ainda mais organizado, você pode optar por separar cada item em cestinhas organizadoras e identifica-los.





4 - Potes (de plásticos e de vidro) são sempre um problema, pois se acumulam no armário e atrapalham a execução de tarefas na cozinha. Para guarda-los de forma organizada, empilhe todos os potes um dentro do outro e em uma cestinha organizadora coloque as tampas por ordem de tamanho. Não guarde os potes fechados para evitar cheiro.






Tudo organizado e de fácil visualização


5 - Panos de prato, de pia e pegadores de panela também devem ter o seu espaço. Se você não tem uma gaveta disponível, pode usar um cesto de vime e ou até uma caixa que pode ser forrada com um tecido a seu gosto. Devem ser colocados um ao lado do outro para facilitar a visão e sua retirada.








 6 - Se você tem espaço para guardar todos os eletrodomésticos juntos, ótimo! Se não tiver, guarde os que couberem sempre bem limpos e com os acessórios dentro deles mesmo ou em uma cestinha. Os que não couberem dentro do armário você pode deixar em cima de alguma bancada, além de ser prático, decora o ambiente.







7 - Um ideia para quem tem pouco espaço é explorar paredes com prateleiras e ganchos de cozinha. Lembre-se de deixar as coisas que são mais usadas sempre ao alcance da mão e deixar talheres e copos perto dos pratos, temperos próximos do fogão, pano de prato perto da pia e etc.










E ai, gostaram das dicas ? Agora é só aproveita-las e organizar.Beijos da Tay e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.