10.9.15

Dicas de organização



Com a correria de hoje em dia, manter tudo em ordem é um grande desafio, não é verdade? Eu estou buscando formas de me organizar para dar conta de tudo e gostaria de compartilhar algumas coisas que descobri nestas tentativas.




1) Cama se arruma quando se levanta:Arrumar a cama é bem rápido, no entanto, se você começa a fazer várias outras coisas, ela corre o risco de ficar lá o dia todo largada. Então, ao se levantar: arrume-a!

2) Coloque as coisas no seu devido lugar:
Normalmente temos lugar para todas as coisas. A grande questão é que, não raras vezes, deixamos um sapato de fora debaixo da cama, um livro em cima da mesa, um brinco ao lado da cama… e aí, a casa que estava toda linda, começa a ficar bagunçada de uma forma em que você não conseguirá organizar em 5 minutos, tempo em que gastaria para colocar o objeto que tirou no seu devido lugar.

3) Não tenha o famoso “quartinho da bagunça”:
Seja um quarto, um cantinho da casa ou um sofá, não deixe que este local se torne o lugar em que tudo que está sem lugar vá para lá. Quando perceber, nada mais está no lugar. Tudo está no lugar da bagunça, mas como o próprio nome diz, você fica completamente perdido procurando o que precisa. Não deixe que este lugar “ganhe vida”!.

4) Faça listas:
Com a quantidade de afazeres que possuímos hoje, não dá para confiar apenas na cabeça. Por isso, use as famosas listas. tenha uma lista com o que precisa comprar no supermercado e a preencha ao longo da semana, tenha uma lista das atividades principais do dia, enfim, elenque tudo o que precisa fazer e depois disso, priorize o que é mais importante e urgente!

5) Distribua tarefas:
Saber delegar também é uma tarefa importante e que muitas vezes nos deixa sobrecarregadas por não sabermos usar deste precioso dom. Muitas vezes ficamos sobrecarregadas simplesmente porque não dividimos as tarefas com outras pessoas. As tarefas em casa estão difíceis? Combine com o marido qual tarefa ele pode assumir como dele. Está difícil no trabalho? Elenque prioridade com o seu gestor direto. não tente ser a “super-mulher”, pois pode acabar se desgastando ao ponto de prejudicar sua saúde!

E aí, quais as suas dicas?
Espero que tenham gostado e que utilizem as dicas, eim.
Beijos da Tay e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.