3.9.18

ABRACE SUAS SOMBRAS

 Todos nós temos nosso lado luz e o lado sombra e aceitar isso é mais fácil do que viver numa briga eterna com um lado da sua personalidade

Tudo o que vivemos, sentimos e pensamos fazem parte de nós. Tanto as coisas das quais se orgulha, que é aquilo que você apresenta ao mundo e aquilo que sente que é realmente importante em você, quanto o seu outro lado. Aquele que representa as coisas que você teme e não gosta muito sobre si mesmo, que é o lado das emoções rejeitadas, dos medos e das lembranças que você odeia, o lado com o qual vive constantemente em briga e tentado apagá-lo ou esquecê-lo, e que eu costumo chamar de sombra.

O fato é que todos temos luz e sombra dentro de nós e, pode até não parecer mas, aceitar isso é mais fácil do que viver numa briga eterna com um lado da sua personalidade.
A nossa mente nos leva a acreditar que não conseguiremos ser boas pessoas se nossas sombras ainda estiveram dentro de nós, então ficamos tentando ''expulsar'' essas sombras por completo. O problema é que elas dificilmente dão certo, pois não é como algo anormal que invadiu seu corpo, e sim um fator essencial de quem você é.


Ao invés de viver uma briga constante enfrentando esse lado obscuro o melhor a fazer é abraçá-lo e descobrir como utilizá-lo a seu favor.

Quando você começa a aceitar o seu outro lado, está mais perto da plenitude e acredito que esse estado deveria ser desejado por todos os seres humanos, porém é quase impossível de alcançá-lo quando não gostamos de algo em nós mesmos.

Não vou dizer que essa fase de aceitação para se tornar uma pessoa plena seja uma jornada fácil, porque não é, mas é algo muito possível e você pode começar por compreender que é completo, inclusive com suas sombras.



Você acaba trazendo algo melhor para si mesmo quando aceita e compreende que nem tudo dentro de você é perfeito. Você acaba, inclusive, fortalecendo seus pontos positivos.

 O mais importante é você parar de se dividir e começa a somar. Compreender suas imperfeições e perceber que elas não ficam no caminho de você ser uma pessoa plena e boa.

 Lembre-se, você é o que escolhe ser e alcançar esse estado te torna uma pessoa muito mais completa, feliz e de bem consigo mesma. Uma pessoa capaz de ser e fazer muito mais em sua vida.  Por isso abrace o seu lado sombra !


Me siga nas redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK | TWITTER Vou adorar te ter por lá.

Beijos de luz e até mais 

6 comentários:

  1. amei! Realmente precisamos estar em paz com nós mesmos antes de qualquer coisa sz temos que entender que não somos perfeitos tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, você captou bem a ideia do post.
      Fico feliz que curtiu.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu precisava ler isso! Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha.
      Fico feliz que curtiu e espero que tenha te ajudado.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Belas palavras,descrevem exatamente o que nos definem.

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.