24.10.18

5 dicas para você começar a organizar sua vida financeira + Bônus Grátis


organizar vida financeira_planejamento mensal financeiro
Dicas incríveis pra começar a organizar sua vida financeira com o pé direito + planilha financeira gratuita para baixar.

Oi, oi Galera ! Tudo numa boa ?

Ultimamente tenho recebido muitas perguntas sobre morar sozinha e uma das principais é referente a dinheiro.
Separar e anotar todos os gastos, gerenciar seus investimentos e fazer a grana render até o final do mês é algo que exige dedicação. Se você já faz isso está de parabéns! Mas se você anda meio perdido (a), vem comigo que eu  reuni 4 dicas que tem me ajudado muito nessa nova fase e vou compartilhar aqui no blog para você começar a organizar sua vida financeira com pé direito e cuidar direitinho do seu dinheiro.

DICA 1: Viva 1 degrau abaixo.

Pode até parecer uma dica bobinha e que todo mundo já sabe, mas infelizmente muita gente não leva isso a sério. Muitas pessoas gastam muito mais do que ganham e a prova disso são as dívidas no cartão de crédito e falta de dinheiro para pagar todas as contas do mês. Pra ter dinheiro a regra é clara: viva um degrau abaixo

DICA 2:  Saiba exatamente o quanto ganha  e quanto pode gastar.

Esta é outra dica que pode parecer muito óbvia, mas que muito gente ignora.
Tenho certeza que você já se desequilibrou financeiramente ou conhece alguém que passou por isso alguma vez na vida e muito provavelmente é porque não levou essa dica a sério. Pois quando você sabe o quanto você pode gastar, você não ultrapassa esse valor e estoura o orçamento. A não ser, é claro, que aconteça alguma eventualidade e exija de você um gasto fora do previsto, e ai o legal é ter uma reserva de emergência, mas isso já é assunto pra outro post.


DICA 3: Separe o dinheiro.

Como fazer o seu salário render até o final do mês? Separe o dinheiro! Eu costumo separar em contas diferentes, mas você pode fazer com envelopes  ou da forma que for mais  fácil pra você e sério, isso funciona muuuito.

DICA 4: Tenha um lugar para controlar tudo.

Tenha uma ferramenta para te auxiliar no controle dos seus gastos. Pode ser um caderninho, um aplicativo de celular ou uma planilha simples no computador, enfim, o importante é você ter noção de onde está gastando seu dinheiro.
Aliás, aqui no blog tem uma planilha que é super fácil de usar e que você pode baixar grátis e começar a se organizar desde já. ( Baixe aqui )

DICA 5: Tenha planos para o seu dinheiro.

Ter o seu próprio dinheiro é uma sensação maravilhosa. Porém, corremos o risco de cair na armadilha do poder de compra e usamos nosso dinheiro para comprar, comprar, comprar e apenas isso.
Ter as roupas, o celular e os acessórios da moda, é algo que você pode ter sim. Mas não viva somente para isso. Também tenha planos de investir seu dinheiro, de poupar para um investimento maior e usando aquela dica de separar seu dinheiro você consegue fazer um pouco de cada coisa.
Então gaste com coisas legais, mas também tenha planos mais sólidos para o seu dinheiro.

Gostou das dicas ou já usa alguma delas?
Comente aqui pra eu saber e me acompanhe nas redes sociais:
INSTAGRAM FACEBOOK | TWITTER .

Beijos de luz e até mais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.