1.2.19

Os Benefícios Da Meditação Para Sua Vida

Conheça os benefícios da meditação. Prática que ajuda a diminuir o estresse, aumentar a concentração e a melhorar a imunidade do organismo.

Oi, oi, Galera. Tudo numa boa ?

Desde que comecei a meditar, ando indicando essa pratica pra todo mundo que conheço e com isso percebi que muita gente não sabe nem como começar e nem conhece os benefícios incríveis que essa pratica maravilhosa traz pras nossas vidas. 

Por isso, hoje eu vou compartilhar com vocês alguns dos diversos benefícios que podem mudar sua vida pra muito melhor.  Quem sabe com isso eu não te incentivo a começar a meditar, eim !?

Ahh antes de começar, vale ressaltar que meditação é simplesmente a prática de focar sua atenção em algo específico. Pode ser um mantra, a respiração ou algo que tenha ocorrido no seu dia. Não há certo e errado, pois a meditação funciona de formas diferentes com cada um.
Algumas pessoas conseguem sentir os efeitos da prática quase que imediatamente, enquanto outras sentem apenas depois de praticar algumas vezes. E não é preciso ter varias horas livres pra meditar. Quinze a vinte minutinhos por dia já ajudam e muito a relaxar e equilibrar o corpo, a mente e a alma. 


O primeiro beneficio é um dos que me fizeram começar a meditar, que é o de ter menos ansiedade no dia a dia.
Colocar os pensamentos em ordem, ficar calma, entrar em contato com a sua essência... Tudo isso faz com que você se sinta menos ansiosa e, assim, consiga levar a vida de um jeito mais tranquilo equilibrado.

Perto de quando tive o diagnóstico de depressão e transtorno de ansiedade eu sofri muuuito com a falta de sono e com a dificuldade para dormir (inclusive foi uma das coisas que me fizeram perceber que tinha algo errado comigo e procurar ajuda) e meditar ajuda muito nisso.

Resultados de estudos da meditação sobre os padrões de sono sugerem que a prática regular da meditação pode ajudar no desenvolvimento de formas de trabalhar com sintomas noturnos e também pode ser útil na redução da dor e tratamento da ansiedadedepressãoestresse, síndrome do intestino irritável, síndrome da fadiga crônica e infecção respiratória aguda.



Meditar auxilia no equilíbrio emocional, pois com a prática o corpo e a mente vão esvaziando as memórias e sentimentos que um dia trouxeram algum malefício para sua saúde ou para a sua vida. A meditação profunda traz uma sensação de liberdade e acaba com as amarras do passado, oferecendo um equilíbrio emocional ao praticante.

A meditação é um excelente exercício de concentração e esvaziamento da mente, seja ela monitorada ou não. A prática leva ao domínio da mente ao ponto de trazer mais foco e concentração, afetando a forma como organizamos nosso tempo, ajudando em atividades multitarefa em ambiente estressante.

Além disso, a meditação tem sido usada como uma terapia para aumentar a tolerância à dor e para melhorar a imunidade. O estado de relaxamento que a meditação proporciona faz com que a imunidade aumente. Isso ocorre porque há um relaxamento muscular progressivo que combate diversas doenças (inclusive o câncer).



transformação pessoal que a pessoa que pratica meditação tem, é um beneficio a longo prazo que acho super importante ressaltar. O autoconhecimento que meditar  proporciona é o ponto chave pra essa transformação pessoal, pois a prática dessa atividade permite que você encontre as respostas que tanto busca. É uma forma de se conectar consigo mesmo e ter dias cada vez mais leves e conectados.

Sabe a paz interior que muita gente fala ? É possível alcança-la com a meditação. Mas, não vai achando que só meditar por um dia vai adiantar, viu. Os benefícios da meditação são gradativos.

Costumo dizer que meditar é um ato de amor próprio. Aprendemos que a mente é parte da gente, mas não somos nós.
Ao meditar regularmente, você amplia a consciência, traz a sensação de conexão e compaixão com as outras pessoas e com a natureza.

E se você, assim como eu, quer ter uma vida mais equilibrada, indico o curso Viver Bem, que ensina meditação na prática para iniciantes, além de outras coisinhas para ter uma vida mais leve.

Agora conta pra mim se você já pratica meditação e quais os benefícios você desde que começou a praticar.
E você que ainda não medita, experimenta logo e volta aqui pra me contar o que achou.


Ahh, e não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais: 
  
            INSTAGRAM FACEBOOK | TWITTER .

Beijos de luz e até mais 

17 comentários:

  1. Que bom saber que a meditação traz bons benefícios pra pessoa, acho a meditação super relaxante, ela traz muitas coisas boas, depois de ler os seu post fiquei com vontade de fazer meditação, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, bora meditar !!!
      Só tem beneficios.

      Me conta depois se fizer ;)

      Beijos da Tay

      Excluir
  2. olá!
    Amei seu post! Uma das minhas metas para esse ano é aprender a meditar.... Espero colher os benefícios em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, que bom que gostou do post.
      Arrasou na escolha da meta, viu.
      Com certeza vai conseguir colher os beneficios da meditação. <3

      Beijos

      Excluir
  3. oi!
    também tive depressão e sofri muito com a insonia, a meditação ajudou muito a colocar os pensamentos no lugar e a encontrar minha paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, muito bom saber que a meditação te ajudou nisso.
      Nada como estar em paz.

      Beijos de luz

      Excluir
  4. Nossa, ameeei! Acho que essa pratica pode ajudar em muitas coisas e todos deveriam fazer. Vou começar hoje mesmo.

    Beeijoos.
    Mayara Drumond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu sempre digo isso, Mayara. Todos deveriam meditar, assim como fazer terapia. Faz um bem danado.
      Começa, sim e depois me conta como foi.

      Beijos

      Excluir
  5. Nunca pratiquei, mas sempre achei interessante e tenho curiosidade de saber mais sobre. Acho que vou testar fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisa, tenho certeza que você vai amar.
      Tenta fazer, sim e depois me conta como foi sua experiencia. Falarei mais sobre meditação então siga o blog pra receber os próximos conteúdos.

      Beijos

      Excluir
  6. Tudo nessa vida vale a pena ser feita, ainda mais pra melhorar nossos dias....
    Meditação, dá pra aliviar bem o corpo, ficar uns minutinhos sem pensar na correria em si.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, tudo que for pra melhorar nosso dia a dia é valido.

      Beijos

      Excluir
  7. Eu vi a um tempo que é bom mesmo. Eu mesma tentei e tipo fui parar em outro lugar quando a mente esvaziou e achei que dei uma cochilada thahahahahahah

    Amei o POST Tay 😍❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, sua linda.
      É maravilhoso, né?
      Dependendo do tipo de meditação eu durmo também hahaha

      Fico muito feliz que tenha curtido o post.

      Beijos

      Excluir
  8. Ahhh que demais Tay, eu super queria conseguir saber meditar. Eu consigo relaxar alguns minutos, mas meditar mesmo, nunca! E olha que dizem que orientais são bons nisso!

    ResponderExcluir
  9. Excelente ponto a ser levantado, Tay. Inclusive, acho que as escolas deveriam começar a 'ensinar' as crianças a meditar. Desde que comecei a aplicar exercícios de respiração e meditação, a vida ficou linda♥

    ResponderExcluir
  10. De vez em quanto eu faço meditação guiada, me ajuda a dormir quando eu tenho dificuldade, mas cada vez mais eu tenho vontade de tornar a meditação um hábito no meu dia a dia, e olha que eu nem conhecia todos esses benefícios.
    Muito bom o seu post, parabéns!

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.