6.5.19

SE SENTE PARALISADO PELOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS ?

Como lidar com a nossa confusão mental e conseguir seguir em frente na vida sem se sentir preso pelos próprios pensamentos.

Oi, oi Galera. Tudo numa boa ?

Hoje eu resolvi, meio que, fazer um desabafo sobre algumas coisas que tenho sentido e antes disso quero saber quantas vezes você não se perdeu num emaranhado de pensamentos e não conseguiu sair do lugar? Quantas vezes já se sentiu paralisado e com medo de errar de tanto pensar, pensar e pensar?
Não sei vocês, mas eu me sinto assim direto e o post de hoje é justamente uma breve reflexão minha sobre como lidar com a nossa confusão mental e conseguir seguir em frente na vida sem se sentir preso pelos próprios pensamentos.

Racionalizar demais e agir menos é bem normal, já que somos seres humanos e temos medos e inseguranças que, na grande maioria das vezes, nos paralisam e ficamos num estado de inércia, sem sair do lugar, sofrendo pelos pensamentos que não param, e a coisa fica ainda pior se além de se perder, você se cobrar demais, assim como eu.

transtorno_ de_ ansiedade_mente_nao_para_desenvolvimento_pessoal_Autoconhecimento_enlouquecendo

Quando isso acontece (quase sempre), tento em primeiro lugar, não me culpar e não me julgar.

Esse é um momento que temos que ter compaixão por si mesmo e lembrar que estamos aqui para aprender e evoluir sempre, mas que não adianta forçar.

Se você se propôs a fazer algo e não está conseguindo, tudo bem. Nem sempre estamos bem e dispostos, e isso é completamente normal. Se martirizar e se cobrar só vai ajudar a piorar ainda mais a situação.

Em situações como essa precisamos nos auto perceber, sabe? Olhar pra dentro de si e entender o que se passa. Faça isso em silencio, livre de julgamento e se olhando com muito amor, percebendo qual emoção vem á tona nesse momento e que está te impedindo de seguir em frente. Quando descobrimos qual é a emoção negativa que nos atrapalha a gente cria uma quebra de padrão, buscando a emoção positiva que nos liberta desse estado.

Você pode fazer isso no seu quarto, no seu cantinho zen ou num outro lugar que você se sente bem.
É um exercício que venho usando pra quase tudo na vida, um diálogo com meu eu interior.
As respostas pra tudo que precisamos para estar bem, moram dentro da gente e só precisamos nos silenciar para conseguir escutar. Acredite e tenha fé em si mesmo, olha lá pra dentro e escute o que seu coração te diz.


Nada vai mudar de uma hora pra outra, mas estou me sentindo mais calma do que antes e sendo mais compreensiva comigo. Entendendo o que esta acontecendo comigo e tentando achar um sentimento contrário que me ajudará a passar por isso sem muitos problemas.

Use seus desafios para crescer, sempre pergunte o que você aprende com as situações e tenho certeza que o caminho se torna mais leve quando trazemos consciência a nós mesmos, aos nosso pensamentos, comportamentos e atitudes. É uma forma de resolver, aliviar e se tornar cada vez mais preparado ao que a vida nos reserva.

Criei um cantinho para trocaremos experiências e aprendizados para a construção de uma vida mais conectada, com mais amor e com propósito. Nele você poderá pedir ajuda, tirar duvidas e contribuir para o crescimento do próximo e para participar é só clicar aqui.

Espero poder te ajudar com os desafios da vida, pois também tenho os meus e com eles passei a me entender melhor, a me redescobrir.

E não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK | TWITTER .

Beijos de luz e até mais  


2 comentários:

  1. Muito bom. Enviei solicitação pra participar do grupo ��

    ResponderExcluir
  2. Gostei, passo tambem por isso e sei o quanto isso é ruim.. cada dia uma luta comigo mesma.

    ResponderExcluir

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.