11.11.19

A Constelação familiar usada no tratamento de doenças

Método alemão reconhecido no Brasil auxilia qualidade de vida e no sistema jurídico

Oi, oi Galera. Como vocês estão ?

Andei meio sumidinha aqui do blog, mas hoje quero compartilhar com vocês um método que tem se ampliado e é cada vez mais usado para identificação de traumas e tratamento, principalmente de doenças psicossomáticas. Na área jurídica é utilizado em algumas varas de família, e muitos juízes reconhecem a sua eficácia.

Já ouviu falar de Constelação Familiar

É um método baseado na identificação de traumas familiares que tem a finalidade de evitar a repetição de comportamentos destrutivos. 

A técnica, vinda da Alemanha, se tornou conhecida no Brasil há 15 anos através dos estudos do terapeuta Stephan Hausner. Em seu livro, Hausner descreve muitos atendimentos de clientes que trouxeram questões difíceis de saúde. Situações como câncer, problemas digestivos, problemas emocionais, entre muitos outros; e como este trabalho auxilia como ferramenta de cura no tratamento tradicional.

Ao observar os benefícios que esta terapia tem trazido à inúmeros casos, tanto dentro dos consultórios como nos tribunais, a cardiologista, Dra. Nicolle Queiroz, trouxe para o seu dia-a-dia médico a Constelação Familiar

A cardiologista, afirma que através da constelação familiar ela pode perceber como corpo, mente e saúde se conectam. “Quando ouvimos, colocamos para fora tudo que nos aprisiona, ficamos mais próximos da possibilidade da cura”, afirma a médica.

É importante saber que o corpo não é visto mais apenas como uma máquina, onde cada parte exerce seu papel inconscientemente. A verdade é que, quando não estamos regulados emocionalmente, o corpo transmite para o externo, através de uma doença.

Com esta técnica podemos observar que o vínculo da rede familiar está intimamente ligado à saúde. O histórico de uma família, perdas, separações, traumas, mortes, uma hora ou outra, o corpo irá expressar.


“É muito importante lembrar que o constelador é um assistente da medicina, não há uma substituição nessa relação, apenas um facilitador, que irá auxiliar a encontrar a origem daquela dor ou doença, que, ao tratar na constelação, com auxílio de medicamentos, quando necessário, será um importante fator para a cura”, explica Dra. Nicolle.

A vida, a felicidade, viver em plenitude, onde todos os sistemas trabalham em conjunto para a felicidade total são ligados pelas atitudes que tomamos ao enfrentar problemas cotidianos. Não enxergue um problema, mas sim, uma oportunidade de vencer e ser cada vez melhor!

Agora me conta se você já tinha ouvido falar em constelação familiar ou já fez alguma vez deixe o seu depoimento aqui embaio que eu vou adorar saber.

E não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK | TWITTER .

Beijos de luz e até mais 

2 comentários:

Participe ! Seu comentário é muito importante pra mim.